Sites Grátis no Comunidades.net

Alcoólicos Anónimos Grupo 1 de Maio


TAGSAlcoolismo alcoolismo alcoólicos anónimos alcoolicos anónimos drogas solidão solidão depresão depresao angustia, ajuda, aa a.a AA grpos grupos auto ajuda auto-ajuda passos tradições tradicoes ajuda on line médicos clínicas medicas homens mulheres jovens consumo noites festas coragem coragem de mudar sapo Iol clix aeiou bela cena belacena centros cral.cras centros de tratamento Lisboa porto espinho Algarve ferias condução policia acidentes efeitos ALCOOL Benfica Sporting porto acores AÇORES madeira ilha ilhas Áreas AREAS parar de Beber so por hoje só alegrias tristezas comprimidos medicamentos drunfos efeitos efeitos de drogas dependências miséria relacionamentos casamentos divórcios filhos família famílias CHAT NOS
Total de visitas: 148700
Livro Azul A PERSPECTIVA RELIGIOSA SOBRE A.A.

Apêndice V

A PERSPECTIVA RELIGIOSA SOBRE A.A.

Os clérigos de quase todas as denominações deram a sua bênção aos Alcoólicos Anónimos. O Padre Edward Dowling, S.J.*, da equipa do Queen"s Work disse:
"Alcoólicos Anónimos faz parte de uma ordem natural; é natural no sentido em que a natureza mais se aproxima do sobrenatural, nomeadamente nas humilhações e na humildade que daí advém. Há algo de espiritual num museu de arte ou numa sinfonia, e a Igreja Católica aprova o uso que deles fazemos. Alcoólicos Anónimos também tem algo dessa espiritualidade, e a participação católica nesta Comunidade quase invariavelmente resulta em que os maus católicos se tornam em melhores católicos."

A redacção da revista, The Living Church, publicada pela Igreja Episcopal, observa:
"A base do método dos Alcoólicos Anónimos é o princípio verdadeiramente cristão de que uma pessoa só se ajuda a si mesma, se ajudar os outros. Os membros de A.A. descrevem o seu plano de acção como uma "apólice pessoal de seguros". Esta apólice pessoal de seguros significou a restituição da saúde física, mental e espiritual e o respeito próprio para centenas de homens e mulheres, que sem esta terapia única e eficaz, estariam irremediavelmente perdidos."

Falando no decurso de um jantar oferecido a alguns dos seus amigos por John D. Rockefeller Jr. para lhes apresentar os Alcoólicos Anónimos, o Dr. Henry Emerson Fosdick observou:
"Eu creio que, de um ponto de vista psicológico, a abordagem que está a ser utilizada neste movimento tem uma vantagem sem igual. Eu suponho que, se ela for bem orientada - e tudo leva a crer que está em mãos sensatas e prudentes - as perspectivas que se deparam a este projecto podem muito bem ultrapassar os limites da imaginação."



Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net